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Tecnologia

Do pioneirismo à inovação: dê um giro pelo nosso mundo.

Seu pneu por dentro

Seu Pneu Por Dentro

Os engenheiros Dunlop utilizam, juntamente com sua expertise, estruturas e materiais que oferecem flexibilidade e durabilidade, entre muito outros benefícios aos pneus. Conheça as tecnologias:

Carcaça de poliéster, nylon ou aço

Na Dunlop, a parte mais resistente dos pneus é produzida com esses três diferentes materiais, os quais oferecem resistência à pressão, peso e choques. Além disso, os pneus radiais possuem cintas que complementam sua resistência.

Parede lateral

As laterais da carcaça dos pneus Dunlop são revestidas por uma borracha com alto grau de flexibilidade e resistência.

Ombros

Os ombros são os apoios que os pneus têm nas curvas e manobras, localizados entre a parede lateral e banda de rodagem, oferecendo um maior controle nas pistas.

Banda de rodagem

Essa é a parte do pneu que fica em contato com o solo. Nos pneus Dunlop, os desenhos possuem partes cheias (biscoitos ou blocos) e partes vazias (sulcos) que oferecem aderência, tração, estabilidade e segurança.

Talões

Os talões são feitos de arames de aço de alta resistência que mantém o pneu fixado ao aro da roda. Uma solução simples, porém muito importante para a segurança dos pneus e do veículo.

Cintas de aço

As cintas de aço garantem a área de contato necessária entre o pneu e o solo, pois sua função é estabilizar e suportar cargas em movimento.