Para Oferecer uma melhor experiencia de navegação, o portal da Dunlop utiliza Cookies. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Leia Mais

Tecnologia

Do pioneirismo à inovação: dê um giro pelo nosso mundo.

Seu pneu por dentro

Diferenciais Dunlop

Do desenvolvimento à finalização, a Dunlop emprega todo seu processo de pesquisa e tecnologia na produção de seus pneus. É isso que faz com que os seus modelos se destaquem em todas as pistas. Conheça os diferenciais Dunlop:

Conceito de produção inovador

Os compostos de borracha utilizados em seu pneu Dunlop são desenvolvidos com o uso da nanotecnologia, que permite otimizar as ligações químicas entre os elementos, trazendo vantagens como redução da resistência ao rolamento dos pneus, menor retenção de calor, otimização da performance dinâmica, tanto em condições de pista seca, como em pista molhada.

Tudo isso se traduz em maior prazer de condução e, acima de tudo, economia de combustível e prazos mais estendidos para substituir seus pneus.

Simulação digital

Buscando melhorar continuamente nossos produtos, oferecendo a máxima performance, com desgaste uniforme da banda de rodagem e contribuição para a redução do consumo de combustível, dispomos da tecnologia DIGI-TYRE, Digital Tire Simulation, cujos software e hardware foram desenvolvidos para o desenvolvimento de produtos inovadores, com capacidade e precisão para simular as condições mais adversas de uso, com grande grau de precisão.

Maior uniformidade

Nossos pneus são produzidos em uma linha de montagem automatizada e com um diferencial importante: algumas etapas consistem na aplicação de materiais sem a realização de emendas, o que garante maior qualidade construtiva e consequentemente maior uniformidade, traduzindo-se em uma condução confortável, de alta performance e segura.

O destaque é a JLB (Joint Less Belt), que é um reforço estrutural em malha têxtil que é aplicado logo abaixo da camada de borracha que compõe a banda de rodagem, garantindo a integridade e estabilidade da carcaça, além de otimizar a performance e dirigibilidade do veículo.

Maior resistência à aquaplanagem

Todos os modelos Dunlop possuem disposição assimétrica dos sulcos, os quais oferecem estabilidade e precisão acima da média em pistas molhadas.

Mais contato com o asfalto

Exclusividade Dunlop: os novos pneus da marca apresentam uma área de contato de 4% a 8% maior. Essa diferença gera um desgaste menor nas extremidades, além de mais estabilidade, rapidez e precisão nas pistas.