John Boyd Dunlop

Dunlop

Há mais de 120 anos, ou especificamente em 1888, nasce a Dunlop. Ano em que também nasce o primeiro pneu movido à câmara de ar, o pneu “pneumático”. Coincidência? Nenhuma.

Antes de serem inventados, os “pneus” que rodavam o mundo eram de madeira, ferro ou materiais compostos, ninguém imaginava que um homem seria capaz de inventar algo tão revolucionário para a época, e que essa invenção se tornaria tão útil e procurada por milhares de pessoas nos dias de hoje.

Jonh Boyd Dunlop, esse é o homem que inventou o pneu, que deu origem à marca Dunlop e que facilita a vida de muitos condutores a cada dia. Seu espírito empresarial tornou-se a marca característica da empresa, ao perceber que para se tornar uma empresa de sucesso, esta teria que dar continuidade ao estilo pioneiro e à investigação e desenvolvimento de novas tecnologias.

Desde sua fundação, o objetivo da Dunlop era, e ainda é, produzir constantemente pneus superiores para melhorar a performance de veículos e a experiência de condução dos motoristas.

Veja Também