Para Oferecer uma melhor experiencia de navegação, o portal da Dunlop utiliza Cookies. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Leia Mais

Notícias

Pneu correto é garantia de segurança e satisfação para você

Você já se perguntou porque existem tantos pneus diferentes no mercado? Será que o preço é o melhor critério na escolha de um pneu? Vale a pena olhar mais de perto para essa questão.
Antes de começar a pensar em preço, é essencial buscar a especificação correta do pneu para o seu veículo, o que inclui: medida, índice de carga e símbolo de velocidade. Essas características, que podem ser consultadas no manual do seu veículo, são os requisitos básicos para que o pneu sirva no seu carro.

Porém, se a especificação é o elemento básico da escolha do seu pneu, sozinha ela é insuficiente. É essencial que o consumidor também avalie se o modelo é aquele que realmente atende às suas próprias necessidades.

Como o final de ano é uma época que nos preparamos para viajar com a família, estar com pneus novos é sempre uma boa ideia! Por isso, para auxiliá-lo nessa decisão, a Dunlop Pneus selecionou os principais pontos para uma escolha mais informada e consciente, que garanta a você segurança e satisfação.

Segurança: medida correta
Sabemos que as especificações corretas são o primeiro ponto de atenção. Além da medida correta do pneu, estabelecida pelo fabricante do veículo, você precisa checar se o ‘índice de carga’, carga máxima que o pneu pode carregar, e se o ‘símbolo de velocidade’, velocidade máxima que o pneu pode atingir em determinadas condições, estão de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo.
Todos esses critérios técnicos aparecem gravados na lateral do próprio pneu e são informados no manual do veículo.

Desempenho: aplicação
Proprietários de um veículo podem utilizá-lo em diferentes situações. Enquanto alguns o utilizam para viagens em terrenos off road, outros costumam rodar apenas dentro de pistas asfaltadas. Essa característica de uso é muito importante para que você escolha o tipo de pneu adequado e que irá assegurar maiores durabilidade, satisfação e segurança para o condutor.

Pensando nos diferentes tipos de uso, a Dunlop desenvolve pneus para rodar 100% em terrenos de asfalto (on road), outros para 100% off road e outros ainda que podem rodar nos dois tipos de terreno no segmento de Pick-ups e SUVs, enquanto nos veículos de passeio temos modelos voltados à esportividade e outros com foco maior no conforto, apenas para citar alguns exemplos. É importante estar atento a essas características do seu uso para encontrar o pneu que se adaptará melhor para você.

Satisfação: critérios pessoais
Para a Dunlop, cada cliente é único e parte desse princípio para desenvolver os seus produtos.
Sabendo que cada consumidor valoriza características diferentes na hora de escolher um pneu, a Dunlop desenvolve seus produtos para atender a cada um de seus consumidores.
Por exemplo, para o consumidor que busca, principalmente, conforto e durabilidade, o SP Sport LM704, é uma ótima opção. Já para aquele consumidor que prioriza um desempenho mais esportivo, a recomendação é o Direzza DZ102.

A Dunlop se sente responsável e comprometida com seus consumidores quando o assunto é levar informação para uma tomada de decisão mais consciente no momento da compra de pneus. Não temos dúvida de que as pessoas desejam conhecer mais sobre os produtos antes de escolher o melhor para si, garantindo, desta forma, a segurança de motoristas e passageiros”, resume Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Marketing e Vendas da Dunlop Pneus no Brasil.