23.04.2014

Dunlop Patrocina Exposição Senna Emotion

A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, acaba de assinar o contrato de patrocínio para a exposição interativa “Senna Emotion”. A amostra, que recebeu mais de 80 mil visitantes em 2012, traz a trajetória pessoal e profissional do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva.

Em 2014, completam-se 20 anos do legado de Ayrton Senna. Para a Dunlop, apesar de o piloto ser reconhecido no mundo todo, a nova geração não teve a oportunidade de vibrar e acompanhar suas conquistas. “Nossa intenção é aproximar esta lenda do automobilismo mundial do público mais jovem, que desconhece sua brilhante carreira, e mostrar nosso apoio ao evento”, afirma Renato Baroli, gerente sênior de marketing e vendas da Dunlop no Brasil.

A relação da pneumática com o automobilismo sempre foi uma característica da empresa e a história da Dunlop com o Ayrton Senna é antiga. “O piloto correu com os pneus da marca na Fórmula 3 inglesa e na Fórmula Ford – ambas antes de ingressar na Fórmula 1. Senna mobilizou um país inteiro com suas vitórias, humildade e carisma, tornando-se um ídolo nacional”, comenta Baroli.

Nesta edição, a “Senna Emotion” vai passar por Curitiba, Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo e interior. Confira a programação e mais informações no site http://www.ayrtonsenna.com.br/eventos/2014/.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é considerada uma das principais fabricantes de pneus do mundo. Com sede mundial no Japão e gestão de produção e vendas comandada pela Sumitomo Rubber Industries, a marca está presente em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China e diversos países da Europa, somando o total de nove fábricas. A Dunlop possui uma equipe especializada que trabalha para oferecer produtos com o apoio de um moderno centro de P&D em Kobe, no Japão, e três campos de prova.

Em outubro de 2013, a Sumitomo Rubber do Brasil, produtora dos pneus Dunlop, inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Fazenda Rio Grande, no Paraná. Com um investimento de R$ 750 milhões, a unidade produtiva fortalece a empresa no cenário automotivo nacional, que antes importava os produtos comercializados no Brasil. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões através de 40 lojas oficiais.

 SD&PRESS Consultoria

(11) 3759-1333; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress

Bruna Dal Moro: bruna.dalmoro@sdpress.com.br
Priscila Fabi: priscila.fabi@sdpress.com.br
Mariana Larsson: mariana.larsson@sdpress.com.br
Sergio Duarte: sergio.duarte@sdpress.com.br

Abril, 2014

Veja Também