18.09.2014

Dunlop Anuncia Novo Presidente

A Dunlop, uma das principais produtoras de pneus do mundo que faz parte do grupo japonês Sumitomo Rubber Industries, anuncia ao mercado seu novo presidente para a operação brasileira, Shizuma Kubota, que assumiu o cargo a partir de agosto.

O executivo, que até então exercia o cargo de gerente geral de relações públicas no Japão (desde 2010), ingressou na companhia em 1977. O ex-presidente, Ippei Oda, havia sido designado para comandar a abertura da fábrica e retornou para o Japão para continuar seu trabalho na SRI.

“A expectativa para essa nova fase é muito positiva. Iremos dar continuidade ao trabalho realizado por Ippei Oda, que foi muito bem elaborado. O segmento de pneumáticos está crescendo cada vez mais no Brasil, assim como a marca Dunlop. Acredito que podemos somar experiências e construir um mercado promissor”, afirma o executivo.

Kubota atuou por 22 anos no departamento financeiro da Sumitomo, participou da unificação das cinco unidades de vendas do grupo Dunlop Sports, em 1999, e, a partir de 2003, colaborou com a implantação de duas unidades internacionais da marca.

De 2006 a 2008, o executivo atuou como diretor administrativo e de vendas na Tailândia. Ao retornar à matriz, foi responsável pelo departamento de planejamento, definindo as estratégias para superar a crise de 2008, causada pela quebra de bancos americanos.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é considerada uma das principais fabricantes de pneus do mundo. Com sede mundial no Japão e gestão de produção e vendas comandada pela Sumitomo Rubber Industries, a marca está presente em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China e diversos países da Europa, somando o total de nove fábricas. A Dunlop possui uma equipe especializada que trabalha para oferecer produtos com o apoio de um moderno centro de P&D em Kobe, no Japão, e três campos de prova.

Em outubro de 2013, a Sumitomo Rubber do Brasil, produtora dos pneus Dunlop, inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Fazenda Rio Grande, no Paraná. Com um investimento de R$ 750 milhões, a unidade produtiva fortalece a empresa no cenário automotivo nacional, que antes importava os produtos comercializados no Brasil. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões através de 40 lojas oficiais.

Setembro, 2014

 

Veja Também